Quinta-feira, 13 de Novembro de 2014
13.11.2014 - Por Fora de Série, às 13:30

PF131132-c.gif

Fotografia de Paulo Figueiredo 

 

Além de actor, produtor e ‘business man’, John Malkovich junta agora o título de produtor de vinho. A bica do Sapato, restaurante do qual é sócio de longa data, foi o local escolhido para apresentar a primeira produção do vinho LQLC. As iniciais representam o nome da quinta onde Malkovich e a sua mulher vivem, no sul de França, Les Quelles, e o nome da aldeia onde a quinta se situa, Lacoste.

A ocasião serviu, também, para serem apresentados alguns dos pratos da nova ementa da Bica do Sapato, entre eles, “canja de pato com ‘tortellini’ do mesmo e vegetais”, “paleta de borrego com arroz de chouriço da Beira Interior” e “mousse de castanha com nata azeda e molho de chocolate quente!”. A acompanhar, foram servidos Cabernet Sauvignon e Pinot Noir, colheitas de 2011. Com uma pequena produção de 10 mil garrafas, o LQLC é o primeiro vinho estrangeiro a fazer parte da carta da Bica do Sapato.

No final da refeição, a Fora de Série teve a oportunidade de conversar com o actor norte-americano sobre as suas muitas actividades. Não perca a entrevista completa, na edição de Natal da revista, que sai no dia 12 de Dezembro, com o seu Diário Económico. CLM