Sexta-feira, 2 de Outubro de 2015
02.10.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

jantar-sensorial.png

 

O olfacto, o tacto, o paladar e a audição vão ser postos à prova num jantar onde a visão fica vedada (pelo menos durante uma parte). Trata-se de um jantar sensorial, que vai acontecer amanhã, no restaurante Al Quimia, do Epic Sana Algarve.

Neste jantar de dia 3 de Outubro a visão é o que menos importa. De olhos vendados, os comensais são convidados a degustar pratos ao som de acordes musicais e aromas que prometem levar numa viagem pelo Barrocal Algarvio, pelas praias de areias brancas e cheiro a maresia, pela fauna e flora da Ria Formosa, até à longínqua Bogotá, na Colômbia, onde se alcançará os paladares quentes e os fumos.

O jantar é composto por cinco momentos distintos e por um menu de dez pratos criados pelo ‘chef’ Luís Mourão. Harmonizações que prometem desafiar, garfada a garfada, sentido a sentido, e surpreender.

A reserva é obrigatória e o jantar Sensorial começa às 20h e tem um custo de 150 euros por pessoa. O Al Quimia fica situado no Epic Sana Algarve, na Praia da Falésia, em Albufeira. CSB