Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2015
19.01.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

scanning.jpg

 

A Vivino, que em 2012 trouxe ao mercado uma aplicação destinada a facilitar a vida a pequenos e grandes apreciadores de vinhos, acaba de lançar a sua versão ‘Premium’, com novas regalias e recursos exclusivos. Destinada tanto aos peritos, que gostam de registar as suas notas de prova e classificar os vinhos que vão bebendo, quanto aos leigos que nunca sabem que vinho eleger na carta de um restaurante ou, simplesmente, para dar de presente a alguém, esta aplicação para ‘smatphone’ há muito que conquistou o seu séquito de fãs em todo o mundo, até porque está disponível não só em inglês, como também em português, francês, alemão, espanhol, catalão e italiano.

app_devices.jpg

Para quem ainda não conhece, a ‘Vivino app’ é uma espécie de adega de bolso gratuita que permite, a partir de uma simples fotografia, o rápido acesso à informação sobre vinhos de todo o mundo, desde preços a notas de prova, passando por opiniões e recomendações de peritos e até sugestões de harmonização com vários pratos e petiscos.

A versão Vivino Premium, o novo ‘upgrade’ que acaba de chegar ao mercado, custa 4,49 dólares por mês ou 49,99 dólares por ano – cerca de 4,26 ou 42,66 euros – e traz consigo algumas novidades, entre as quais um guia de compras personalizado que é enviado duas vezes por semana, bem como o acesso exclusivo às classificações de Robert Parker e da “Wine Spectator”, ou a possibilidade de saber sempre, em tempo real, os preços actualizados dos vinhos em mais de 50 mil lojas de todo o mundo. IQ