Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015
11.09.2015 - Por Fora de Série, às 18:00

gelado-flurescente-1.jpg

 

A gelataria Santini de Cascais vai apresentar, a partir de hoje, um novo gelado com uma propriedade única: a de brilhar no escuro. Este novo gelado luminoso, que o público terá ocasião de provar por ocasião do Lumina – Festival de Luz, que decorre durante este fim-de-semana em Cascais, sabe a limão e tem a particularidade de ser fluorescente graças a uma vitamina que brilha em reacção à luz negra. 

Como explica Eduardo Santini, administrador e responsável pela produção do Santini, “em tempos, vimos um artigo sobre esta vitamina e o efeito que tinha. Pesquisámos onde a poderíamos encontrar e após alguns testes conseguimos chegar a um gelado que brilha no escuro e que mantém o sabor a limão totalmente inalterado”.

Naturalmente que a receita será mantida em segredo, até porque, para já, o novo gelado só poderá ser provado durante o festival deste fim-de-semana. E ainda que a aplicabilidade da nova vitamina a outros sabores esteja já a ser estudada, para já a aposta passa apenas pela comercialização destes gelados em eventos específicos.

O preço é o mesmo de qualquer outro gelado, mas convém salientar que este novo sabor a limão luminoso reina pela noite dentro e só começa a ser vendido a partir das 20h30. IQ

Tags: