Terça-feira, 6 de Outubro de 2015
06.10.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

The-Yeatman_Esplanada-(4).jpg

 

Outubro é o mês da Oktoberfest, cerimónia tradicional em Munique, agora alargada a toda a Europa. Em Portugal, a Festa da Cerveja também acontece, no dia 8, e vai ser no The Yeatman, no Porto. 

É caso para dizer que no dia 8 e Outubro a tradição não vai ser o que era. Reconhecido internacionalmente e com diversos prémios, nomeadamente pela carta de vinhos que oferece, o Hotel vínico The Yeatman vai deixar o vinho em repouso e vai comemorar a cerveja. O Oktoberfest português terá pronúncia do Norte, numa festa que reunirá 20 produtores nacionais de cerveja artesanal. Amphora, Buja, Burguesa, Cinco Chagas, Gíria, Letra, Mediaevalis, Oitava Colina, OPO74, Post Scriptum Brewery, Sovina, Toira, Vadia, serão algumas das marcas representadas.

A acompanhar, uma ementa com a assinatura do ‘chef’ Ricardo Costa – premiado com uma estrela Michelin – onde constarão hamburgers, pregos de novilho e atum, cachorros com salsichas alemãs, bifanas à moda do Porto, mini francesinhas e leitão.

E apesar do protagonismo estar entregue à cerveja, haverá também um espaço dedicado ao gin e ao sushi. A tradição alemã será assim comemorada à moda do Porto, com música ao vivo e um DJ e também um ‘spa lounge’ para massagens.  

A reserva é obrigatória e poderá ser feita através do telefone 220 133 121/135, email events@theyeatman.com, ou através do site do The Yeatman http://www.the-yeatman-hotel.com/pt/oktoberfest/. O bilhete tem um custo de 65 euros por pessoa e inclui parque de estacionamento. Para grupos superiores a oito pessoas, o bilhete baixa para 60 euros. A Oktoberfest decorre entre as 19h00 e a 01h. CSB