Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015
27.08.2015 - Por Fora de Série, às 18:31

IMG_8113.JPG

 

A Casa da Avó Chiquinha é o local perfeito para acolher os turistas nas festas das sextas-feiras 13, em Montalegre. Esta pequena vila no Parque Nacional da Peneda Gerês celebra com muitas bruxas e suas mesinhas, ao som de música, de peças de teatro e foguetes, todas as sextas-feiras do calendário anual.

A festa é mágica e o cenário, encimado pelo belo castelo de Montalegre, pode tornar-se divertidamente assustador. É uma festividade a não perder, principalmente agora que a Casa da Avó Chiquinha abriu portas. A amabilidade da família Gonçalves, a beleza natural da região e a gastronomia típica do Barroso – onde pontificam os fumeiros, nos quais a Avó Chiquinha é especialista afamada -, tornam incontornável uma visita a estas terras altas.A casa rural tem nove quartos, decorados com o doce e quente toque familiar, onde não faltam as habituais comodidades e uma piscina no exterior. A casa pode ser também alugada por piso e, neste caso, tem uma kitchenette ao dispor dos hóspedes totalmente equipada.

Para noites de bruxas ou simplesmente para disfrutar da beleza da natureza daquela região, a Casa da Avó Chiquinha é um sítio a não perder. S.S.P.

Tags: