Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014
19.12.2014 - Por Fora de Série, às 13:30

Avenue-(1).jpg

 

O restaurante Avenue, sob a gestão de Marlene Vieira, acaba de inaugurar uma nova carta para dar as boas vindas ao Inverno.

Natural da Maia e com apenas 34 anos de idade, Marlene Vieira faz parte dos novos nomes da criação gastronómica nacional, sendo uma das muito poucas mulheres a dar cartas neste universo predominantemente masculino. Além de liderar a cozinha do restaurante Avenue, no n.º 129B da Avenida da Liberdade, a ‘chef’ tem um espaço com o seu nome no Mercado da Ribeira e é uma das professoras do programa da RTP “Chefs’ Academy”.

Quanto à nova carta do Avenue, cogumelos, trufas, citrinos, marmelos e castanhas, são algumas das matérias-primas eleitas por esta jovem ‘chef’ portuguesa para enriquecer as propostas gastronómicas do restaurante. A nova ementa inclui agora quatro menus de degustação e várias novidades, entre as quais “bacalhau à minha moda”, o “leitão de sarrabulho” e o “arroz de pato”, propostas que se inserem no mesmo conceito de homenagem à gastronomia portuguesa que caracteriza as recriações desta ‘chef’. Entre as novas sobremesas, destacam-se a “texturas de citrinos”, o “marmelo, pistacho e queijo”, e o “chocolate, cogumelos e castanhas”. IQ

Bacalhau-à-minha-moda.jpg

Tags: