Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014
17.09.2014 - Por Fora de Série, às 13:44

 

Cascais, Campo de Ourique, Martim Moniz e, agora, também em Alcântara. Assim é a linha cronológica de abertura dos restaurantes e quiosque “Moules & Co.”. Situado no Lx Factory, o recentemente aberto “Moules & Wine” combina um ambiente industrial e cosmopolita a que não falta um terraço. E se em todos os espaços, como o nome indica, os mexilhões são reis, no mais novo membro da família o vinho é senhor. Recorde-se que no primeiro restaurante a abrir, o “Moules & Gin” em Cascais, e também no quiosque do Martim Moniz, os mexilhões são acompanhados por gin. Já em Campo de Ourique, no “Moules & Beer”, destacam-se as cervejas.

 

 

Na ementa da família “Moules & Co.”, o rei mexilhão faz-se acompanhar por uma panóplia de molhos variados e também por batatas fritas caseiras. Não gostar deste bivalve não é um problema, já que a carta oferece também naco do lombo fatiado e picadinho do lombo.

Chegados às sobremesas é difícil não ficar com água na boca: ‘cheesecake’ de frutos vermelhos ou nas variantes chocolate com  praliné de avelãs ou ‘lemon curd’ e ainda a ‘peanut butter tart’ ou o ‘banoffee’, são propostas à escolha.

O novo espaço abre de terça-feira a domingo, das 12h30 às 24h, e nas noites de fim-de-semana e vésperas de feriados até às 4h e com um ‘dj’ de serviço como ingrediente extra. CSB

Tags: