Terça-feira, 3 de Março de 2015
03.03.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

S6 Edge_Gold_Platinum.jpg

Está por estes dia a decorrer o Mobile World Congress, em Barcelona, com muitas novidades em carteira. É o congresso mundial da indústria dos telemóveis por isso não faltam novidades neste departamento. Como os novos Samsung Galaxy S6 e S6 Edge, a grande aposta do maior fabricante mundial de ‘smarphones’ Android. E são uma grande aposta porque, pela primeira vez, a Samsung largou o plástico para apostar no metal e o vidro, o suficiente para lhes conferir um aspecto mais ‘premium’. A consequência negativa é que deixa de ser possível, também aqui, trocar de bateria. Ambos têm ecrãs de 5.1’, pelo que o tamanho não é o factor distintivo mas o facto do Edge apresentar um ecrã curvo em vez de plano (por isso deverá ser 150 euros mais caro). Outra novidade é a entrada da Polaroid no mercado dos Smartphones, e logo com diferentes modelos que ora correm Android ou Windows Phone.  

hp-pro-slate-8.JPG

Já nos tablets, a grande novidade são os HP Pro Slate, 8 e 12 (consoante o nº de polegadas do ecrã), ambos capazes de transformar as suas notas escritas ou desenhos em cópias digitais. Mediante o uso de uma caneta “especial” obviamente, mas que vem incluída. A Huawei, por sua vez, optou por apresentar um “phablet”, uma mistura entre smartphone e tablet com ecrã 7´,  que mais parece um iPhone cheio de esteróides mas, surpreendentemente, de uma forma positiva.

Ainda assim, o produto mais interessante que a marca apresentou foi um WiFi Hotspot para automóveis que permite a todos os ocupantes da viatura usufruir de internet 4G e, ainda, carregarem o telemóvel. Um produto que mal a Huawei tinha apresentado e já a NOS anunciava a sua comercialização em Portugal.

Topo LR.jpg

Como este também é um congresso dedicado a tudo o que ao “móvel” diz respeito, não faltam novidades a este respeito, como um teclado móvel e dobrável apresentado pela Microsoft ou um cartão Micro SD de 200 GB de memória, apresentado pela SanDisk. Isso mesmo, 200 GB num daqueles cartões que, de tão pequenos, mal se conseguem enfiar no telemóvel! BL

ultra_microsdxc_uhs-i_class10_200gb_hr.jpg