Terça-feira, 28 de Abril de 2015
28.04.2015 - Por Fora de Série, às 12:03

 

ebankIT_Bank-Watch_2.png

 

Acabaram de ser lançadas duas novas apps que prometem dar que falar. Uma é para jogar e a outra de ‘home banking’ mas para o pulso. Em comum, o facto de serem portuguesas.

A ebankIT é uma empresa especializada em serviços bancários mobile e, coincidindo com o lançamento mundial do Apple Watch, lançou também uma aplicação de ‘watch banking’ desenhada especificamente para o produto. A App permite fazer consultas de saldo e da posição integrada, pagamentos de serviços, e localizar os ATM ou os balcões do banco mais próximos. Será disponibilizada muito brevemente com um cliente bancário internacional.

Já o Colortrix é um jogo para telemóveis desenhado inclusivamente (mas não exclusiva) para daltónicos. Para jogar, só tem de tocar ou deslizar o dedo no ecrã para combinar as suas peças com as peças da torre e assim faze-las desaparecer. Quando finalmente consegue o jogo recomeça mas em modo mais rápido. É um daqueles jogos (per)feitos para passar o tempo, com uma jogabilidade muito simples e níveis de vício muito elevados.

Foi apresentado este fim-de-semana e já está disponível na app store ou no site da empresa www.ArcadeThumb.com. Uma versão Android segue dentro de momentos.

A ebankIT pertence ao Grupo ITSector, um grupo portuense que conta com mais de 270 colaboradores e marca presença em países como a Polónia, França, Reino Unido, Moçambique e Angola. Pelo contrário, a Arcade Thumb é basicamente uma empresa lisboeta de duas pessoas. Parecem muito diferentes mas são, na realidade, duas faces da mesma moeda. BL