Segunda-feira, 27 de Julho de 2015
27.07.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

 

lisboa-cool.png

 

Imagine uma aplicação que é como um amigo que nos leva a conhecer os recantos genuínos da cidade. Existe – é a “CoolFriend em Lisboa” - e, para melhorar, está em primeiro lugar na App Store portuguesa.

A aplicação é descrita como: “Nós visitamos, experimentamos e captamos a essência (da cidade). Fazemos a curadoria dos espaços para garantir que levamos os nossos amigos até às melhores experiências em Lisboa”. A responsável tem 26 anos e chama-se Júlia Vilaça. É também a fundadora do By Cool World, que começou com o Braga Cool, uma publicação online que dá a conhecer o melhor de Braga para comer, dormir, sair, comprar, visitar, conviver e mesmo trabalhar. O sucesso levou à criação do site Lisboa Cool.

Lançada há menos de uma semana, já ultrapassou aplicações de referência na categoria “viagens”, como o TripAdvisor, o Booking e o FourSquare. E é pelo sucesso que está a alcançar que Júlia prevê lançar idêncticas aplicações nas 30 mais cosmopolitas cidades do mundo, a começar por Nova Iorque já em 2016.

Por enquanto, só Lisboa está disponível, para IOS e Android e é gratuita. CSB