Quinta-feira, 27 de Março de 2014
27.03.2014 - Por Fora de Série, às 17:29

O “Auto da Alma” é uma das obras míticas de Almada Negreiros. E vai na próxima segunda-feira, 31 de Março, a leilão na galeria de arte portuense P55.
Depois de um leilão onde a obra de Joana Vasconcelos esteve em destaque, desta vez é tempo de recuar no tempo para o trabalho de um português igualmente notável rodeado de obras de Paula Rego, Dalí ou Cargaleiro. Estão reunidas as condições para um leilão que está já "exposto" em loja, desde a sexta-feira passada.
A procura por pinturas e esculturas conceituadas insere-se na estratégia assumida por Aníbal Pinto de Faria, CEO da P55, de conseguir reunir na ‘artstore’ peças de qualidade e muito procuradas. “Não poderíamos estar mais satisfeitos com o trabalho que temos vindo a desenvolver e com o retorno das pessoas. É nesta linha que queremos continuar a trabalhar, indo ao encontro das expectativas de todos os que procurem mais arte para a sua vida”, diz Aníbal Pinto de Faria.
Além das obras referidas, este leilão traz ainda Henrique Medina, peças de referência da Ourivesaria Reis, uma mesa de encostar do século XVIII, cujo recorde de venda se situa nos 200.000 euros, mobiliário Império, uma pintura de referência de Joaquim Lopes, mobiliário inglês e porcelana. Tudo em exposição na loja até ao dia do leilão, entre as 10h e as 21h. JM