Sexta-feira, 29 de Novembro de 2013
29.11.2013 - Por Fora de Série, às 16:19
 

Para quem gosta realmente de vinhos este é o programa certo e nem precisa de grandes detalhes. Por isso, anote já na agenda: dia 5 de Dezembro, na Taberna da Praça, na Cidadela de Cascais, às 20h30. Anotou? Bom, de qualquer forma, revelamos o que vai encontrar para começar já a espalhar palavra.

“Wine Aficionados & More” é o nome da iniciativa, que nasceu da parceria entre a Quinta da Bacalhôa e a Taberna da Praça, que pretende juntar os verdadeiros apreciadores para uma prova dos melhores vinhos da Bacalhôa, ao mesmo tempo que saboreiam as sugestões gastronómicas do ‘chef’ António Mendes.

Mas já que “levantámos o véu”, contamos o resto. O ‘chef’ preparou um menu especial para combinar os sabores com os aromas. O resultado final é um menu de fazer crescer água na boca. Para entrada, codorniz com o seu ovo, alheira em bolinha e grelos salteados em azeite de tomilho, a combinar com um “Catarina 2012”, da Península de Setúbal. Como pratos principais, pode escolher entre um peixe-espada branco, carolino com mexilhão, brócolos confitados de tomate rama e hortelã da ribeira, que acompanha com um “Quinta do Carmo”, da região do Alentejo; ou um lombo de borrego em massa crocante, crosta de pistácio, puré de grão, favinhas e cenoura com salva, para degustar com um “Quinta dos Quatro Ventos”. Arranje maneira de ainda conseguir provar a sobremesa: uma mousse de castanha, espuma de jeropiga e chocolate, para experimentar com um “Bacalhôa Moscatel de Setúbal”.

Já está a pensar em quem vai levar consigo? Faz bem. Aproveite e diga que esta é apenas a primeira de muitas iniciativas da Pousada de Cascais pensadas para aficionados. Neste caso, para os aficionados do vinho, a experiência custa 39 euros por pessoa. AFA

 

Tags: