Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013
25.11.2013 - Por Fora de Série, às 18:49
 

Que os angolanos fazem do Dubai o seu centro comercial já ninguém duvida. Mas que o iriam fazer com tanta facilidade é que não se previa. A Emirates acaba de dar mais um passo nesse sentido, ao anunciar que vai aumentar os voos de Luanda para o Dubai, de três voos semanais para um voo diário, já a partir de 1 de Dezembro.

Esta alteração do serviço da Emirates vai aumentar a capacidade para mais de 1600 lugares por semana, acabando de vez com as limitações de lugares e voos esgotados. Só para se ter a noção: A Emirates iniciou os seus serviços para Luanda a 25 de Outubro de 2009, com três voos por semana operados por um Airbus 330-200, e para responder ao aumento da procura por este destino o avião foi substituído apenas um ano depois, por um Boeing 777- 200 substituído também ele por um Boeing 777-300 sete meses depois.

“O início de um serviço diário é uma clara indicação do sucesso desta rota e do seu potencial de crescimento. Angola é a segunda maior produtora de petróleo em África e detém um forte sector mineiro e uma das mais potentes economias em crescimento do mundo, tornando-a num atractivo destino empresarial. Esta é a altura certa para iniciar um serviço diário e esta decisão sustenta o nosso compromisso com Angola”, refere Orhan Abbas, vice-presidente das operações comerciais da Emirates na América Latina, África Central e Sudoeste Africano.

Também a Emirates SkyCargo, a divisão de carga da Emirates, vai aumentar a capacidade de carga, passando a disponibilizar o transporte de 120 toneladas por semana para Luanda. JM