Terça-feira, 23 de Abril de 2013
23.04.2013 - Por Fora de Série, às 18:05
 

‘Craft’: arte, comércio ou ocupação que requer uma habilidade manual especial; destreza. Não vem no dicionário, mas é também um evento organizado pelo ‘chef’ Nuno Mendes, do restaurante Viajante, em Londres. Uma demonstração de que a “reflexão pode ser degustada”. Durante seis noites – de 25 de Abril a 1 de Maio – Nuno Mendes vai receber seis ‘chefs’. José Avillez, responsável pela cozinha dos restaurantes Belcanto, Cantinho do Avillez e, do mais recente, Pizzaria Lisboa abre o cartaz, com um jantar no dia 25 de Abril. 

 

Vitor Machado
 

Seguem-se-lhe Eneko Atxa, do Azurmendi, em Espanha (jantar no dia 26 de Abril); Kobe Desramault, do In De Wulf, na Bélgica (jantar de 27); Gaston Acurio, do Astrid y Gaston, no Peru (almoço e jantar de 28 de Abril); Rasmus Kofoed, do Geranium, na Dinamarca (jantar de dia 30) e Andre Chaing, do Restaurant Andre, em Singapura (jantar de 1 de Maio).

Em cada noite, a experiência será única. Cada um dos convidados junta-se ao ‘chef’ Nuno Mendes para preparar um menu. “Quando, por uma noite, se juntam duas pessoas que partilham a mesma paixão, acontece magia e surge uma nova linguagem e um novo diálogo”, promete o proprietário do Viajante. 

 
Jennifer Endom
 
Os menus incluem oito pratos e têm um preço de 135 libras, cerca de 158 euros por pessoa (bebidas não incluídas), e é necessário fazer reserva: craft@viajante.co.uk. Uma experiência que será única, com toda a certeza. CSB