Quinta-feira, 18 de Abril de 2013
18.04.2013 - Por Fora de Série, às 16:09

As tardes que se arrebatam das horas nocturnas e um clima convidativo a viver mais a rua, trazem um novo horário para petiscos sem pressas e bebidas refrescantes. A sugestão vem do cimo da Calçada do Duque, do Oficina do Duque, um restaurante aberto há cerca de seis meses, que agora alarga o horário para petiscar e beber. Petiscos, que o ‘chef’ Rui Rebelo adaptou dos pratos tradicionais portugueses, como o Pastel de Bacalhau à Brás, a Bola de Arroz de Pato, Batatas fritas caseiras, salada portuguesa e uma selecção de queijos nacionais. A ementa da tarde inclui também novas propostas líquidas, como a Água das Pedras com pepino e zimbro, com tomilho e pimenta rosa ou em versão malagueta e gengibre. E há chá gelado de menta e gengibre ou um 'cocktail' de 'vodka' Absolut, ‘kumquat’ e manjericão.

Mas há mais na ementa, como o – já famoso – Hambúrguer com molho de macieira ou a nova versão com maionese à espanhola; Hambúrguer toucinho e agrião; Prego de boi bravo em pão caseiro da Oficina, com molho de três mostardas; Torricado de legumes assados ou Peixe em conserva com salada ou batata e ervas de cheiro.

Das 16h00 às 20h00 é hora de petiscar e das 19h00 às 24h00 para jantar, na Calçada do Duque, 43-A, em Lisboa. CSB

 

Tags:



1 comentário:
Gostaríamos de oferecer gratuitamente 60€ em publicidade Google Adwords ao autor deste blog e a todos os seus leitores. Para levantar o seu voucher basta ir a http://www.inovve.com/voucher-adwords-gratis/

deixado em 20/4/13 às 16:58
responder a comentário

Comentar post