Quinta-feira, 31 de Maio de 2012
31.05.2012 - Por Fora de Série, às 16:24

 

Depois de um interregno de sete anos, a Jaeger-LeCoultre voltou a eleger um artista luso, associando-se a Julião Sarmento para lançar o mais novo descendente da família Reverso – Arte Portuguesa.

 

 

O corpo feminino, eterna presença sempre transversal na obra deste artista, foi o ponto de partida para um trabalho que, pela primeira vez, se apresenta ao público em duas versões, com base no Grande Reverso 976 e ambas de edição limitada: uma em aço, com uma tiragem de 30 exemplares e outra em ouro rosa, de 20 exemplares. No acto de compra, quem levar um destes relógios levará igualmente a serigrafia correspondente, assinada por Julião Sarmento e exactamente com o mesmo número de série da peça adquirida. 

 

 

Apresentado à imprensa portuguesa no início da semana, o novo Reverso Julião Sarmento, que já está disponível no mercado, vem dar seguimento a um projecto iniciado em 2000, com Júlio Pomar e por onde passaram outros três grandes nomes do panorama artístico nacional: Manuel Cargaleiro, Paula Rego e José de Guimarães. IQ 

 

 

Tags: ,