Quarta-feira, 25 de Junho de 2014
25.06.2014 - Por Fora de Série, às 15:47

 

O nome soa bem e é inspirador, principalmente depois de descobrirmos que aquilo que propõe é uma possibilidade de fruição dupla. Ou seja, apreciar alguns dos bons vinhos produzidos em Portugal juntamente com uma das vistas mais emblemáticas de Lisboa: aquela que nos oferece o Castelo de São Jorge.

E é precisamente aquilo que poderemos fazer, se quisermos, já a partir do próximo dia 3 de Julho, data prevista para o arranque do “Wine with a view”, mais um projecto da “Start-Up Lisboa @ Castelo”, uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC – estabelecida há precisamente um ano com o lançamento do projecto “Miss Can - From Portugal with love” –, que tem por objectivo fazer do Castelo de São Jorge um laboratório de ideias criativas e inovadoras com vista à promoção de um espaço nobre da cidade que conta, anualmente, com cerca de um milhão de habitantes, 90% dos quais estrangeiros.

Assim sendo, e tendo em conta que o vinho é um dos grandes produtos de maior atracção turística em Portugal, o projecto “Wine with a view” propõe-se fazer um ‘2 em 1’, elevando a experiência sensorial dos visitantes do Castelo com a oferta de três níveis de qualidade para cada tipo de vinho: branco, tinto, verde, porto, madeira, moscatel e espumante. Todos devidamente acompanhados, claro está, pelos insubstituíveis aperitivos salgados e, naturalmente, pela única e imperdível vista sobre a cidade. IQ