Segunda-feira, 2 de Novembro de 2015
02.11.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

Entrada.jpg

 

O Convento do Espinheiro Hotel & Spa, em Évora, em colaboração com a Adega da Ervideira propõe uma experiência diferente: ser enólogo por um dia.

A experiência começa com uma visita à adega da Ervideira, seguida de uma aula prática de elaboração de vinhos, a partir da combinação de vários lotes. Cada participante terá a oportunidade de fazer o seu próprio vinho. Haverá ainda provas de vinhos acompanhadas por petisco tradicionais do Alentejano e a oferta de uma garrafa de vinho do lote personalizado.

Para poder participar nesta experiência é necessária a reserva mínima de três noites no Convento do Espinheiro. Um antigo mosteiro do século XV, em Évora, considerado Monumento Nacional, onde funciona o Hotel que engloba um restaurante, onde outrora foi a antiga adega do convento; um piano bar, na cozinha dos monges; e uma área para degustação de vinhos e produtos regionais, na cisterna gótica. Frondosos jardins rodeiam o Convento do Espinheiro que tem dispõe também de ginásio, sauna, banho turco, jacuzzi, piscina interior e exterior.

Quanto à Quinta da Ervideira, está situada entre Évora e Reguengos de Monsaraz e inclui 160 hectares de vinhas, divididas entre a Herdades do Monte da Ribeira e da Herdadinha. É pertença da família Leal da Costa, descendentes directos do Conde de Ervideira que deu início à produção de vinho em 1880. A direcção enológica é da responsabilidade de Nelson Rolo

Esta proposta tem um custo mínimo de 230 euros por noite e inclui pequeno-almoço buffet e livre-trânsito nos restantes equipamentos do hotel. CSB