Terça-feira, 18 de Agosto de 2015
18.08.2015 - Por Fora de Série, às 13:45

qta vallado.jpg

Nos dias 19 e 20 de Setembro decorre a primeira Feira do Douro pelos Douro Boys, para provar não só os vinhos mas também todos os produtos gastronómicos que a região tem para oferecer.

É em plena época de vindimas, quando o Douro mais fervilha, que se realiza esta primeira feira organizada pelos Douro Boys. Grupo informal de produtores que tanto tem feito pela promoção da região.Aqui convidaram mais de 20 produtores para dar a conhecer, provar (e comprar) alguns dos segredos mais bem guardados da região. O melhor pão, as frutas, os queijos artesanais, as salsichas picantes durienses, os legumes das hortas, os pastéis de ovos, o azeite ou o mel produzido nas quintas do Vale. Para além, claro, dos vinhos que os Douro Boys produzem. A ideia da Feira será decorrer a cada ano numa das quintas do grupo, que representa a Quinta do Crasto, Quinta Vale Meão, Quinta Vale D. Maria, Niepoort e Quinta do Vallado que recebe, precisamente, a primeira edição. A Quinta é uma das mais antigas e famosas do Douro, construída em 1716 pertenceu a Dona Antónia Adelaide Ferreira e mantém-se ainda hoje na posse dos seus descendentes. Tem também um excelente Wine Hotel onde se pode hospedar. 

A entrada para a feira custa 10 euros/dia e incluí a oferta de um copo Riedel. Mais informações em www.douroboys.com. BL