Quarta-feira, 26 de Agosto de 2015
26.08.2015 - Por Fora de Série, às 15:03

Tourbillon RM 69 Erotic Front.jpg

 

Apesar do nome bem sugestivo: Richard Mille 69 Erotic Tourbillon, a grande sedução desta edição especial é a justa homenagem que presta aos relógios proibidos do passado. Ainda assim, foi engraçado a forma como a Richard Mille preparou a Reserva de Marcha para parar nas 69 horas, “justificando” o número no nome.

O que este relógio tem de erótico é um conjunto de frases, que surgem no mostrador, exprimido (supostamente) os nossos desejos mais libidinosos. As frases surgem em três barras triangulares, em titânio, que giram aleatoriamente, cada uma com as suas frases pré determinadas, até formar uma frase composta. Pressionando um botão às 10 horas acciona-se o mecanismo tipo oráculo e tanto pode “sair” um “quero acariciar-te esta noite” como um “quero excitar os teus mamilos”. Cada barra tem seis lados por isso podem imaginar o número incrível de possíveis frases.

Relógios eróticos sempre fizeram parte da relojoaria. Durante séculos os relojoeiros tentaram criar autómatos com figuras que representavam actos de cariz sexual. Só que nesses tempos idos essas cenas estavam “escondidas” até porque esses relógios eram considerados atendados à moral e portanto confiscados e destruídos.São esses os relógios que Richard Mille quer honrar com esta edição limitada, onde tudo está à vista mas só para quem entrar numa das 24 boutiques exclusivas da casa,  e comprar um dos 30 exemplares disponíveis.

Ainda assim, se for um deles aconselhamos muito cuidado no futuro, sempre que alguém lhe perguntar as horas. Ou muita sorte…BL

 

Tourbillon RM 69 Erotic Back.jpg