Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015
04.12.2015 - Por Fora de Série, às 13:00

Meet-the-Maker.jpg

 

“A costumização como um novo luxo em Portugal” é o tema do primeiro “Meet the Maker”. Uma iniciativa que vai reunir marcas do Porto, numa partilha de experiências com o público.  

Topázio, My Swear e Atelier des Créateurs são as primeiras empresas participantes, já no próximo sábado, dia 5 de Dezembro. Promovida pela Porto Fashion Makers, a iniciativa reunirá, em cada edição, três marcas portuguesas de diferentes áreas e dimensões económicas, numa partilha de experiências e opiniões onde o público participante é convidado a intervir.

Este primeiro “Meet the Maker” decorrerá na fábrica da Topázio, em Gondomar, e vai dar a conhecer o espaço de produção da centenária marca da arte de trabalhar a prata. O almoço está incluído – o evento decorre entre as 10h e as 15h – e será preparado pela ‘chef’ Filipa Cardoso, do projecto Diospiro, que participará também no debate de ideias.  

Denominador comum às três marcas é a capacidade de costumização dos artigos que produzem. A Topázio, fruto do vasto número moldes e da experiência e especialização dos seus artesãos, é procurada por marcas internacionais para produções personalizadas. A My Swear, marca de calçado, disponibiliza 60 personalizações de luxo, graças a uma tecnologia 3D que permite uma visualização e escolha online (a venda é exclusiva através da Farfetch). Quanto ao Atelier des Créateurs, trata de alfaiataria tradicional associada às mais recentes tecnologias. Neste alfaiate a qualidade e a exigência sobrepõe-se a tudo, ao ponto de ser dada resposta à exigência mais extravagante.  

A participação obriga a inscrição prévia através do email info@portofashionmakers.com e tem um custo de 35 euros por pessoa, com o almoço incluído. CSB