Terça-feira, 19 de Maio de 2015
19.05.2015 - Por Fora de Série, às 16:32

EA1_FOra_SERIE_20150519.jpg

 

A Rota de Tapas Estrella Damm regressa esta quinta-feira a Lisboa e ao Porto, com os "Sabores da Terra e do Mar". A quinta edição deste festival vem animar as ruas de Lisboa e do Porto e trazer os melhores petiscos e cervejas para as zonas históricas das cidades. Durante os dias 21 de Maio e 7 de Junho poderá “tapear” pelos 52 estabelecimentos participantes em Lisboa e 29 no Porto e provar os “Sabores da Terra e do Mar”. Entre marisco, peixe fresco dos nossos mares, queijos, enchidos e carnes, não vai faltar nada. Os petiscos só estão completos, claro, com uma harmonização de cerveja Estrella Damm, que tem um preço fixo de 3 euros.

Para conhecer o roteiro deste ano, pode consultar o Facebook da marca ou a colecção “Rota de Tapas” da Zomato. Para facilitar a deslocação entre os bairros Lisboetas – Cais do Sodré, Rossio, Alfama, Bairro Alto e Príncipe Real – a marca vai disponibilizar ainda uma série de tuk tuks, de quinta-feira a sábado, entre as 19h30h e as 23h. Basta juntar um grupo de até seis pessoas e mostrar, pelo menos, dois carimbos no mapa da Rota de Tapas Estrella Damm para pedir boleia.

No final do evento, serão escolhidas as duas melhores tapas, entre todos os estabelecimentos. A primeira é eleita pelos participantes e a segunda por um júri profissional. Ao participar, habilita-se ainda a ganhar uma viagem a Barcelona, com direito a uma refeição no conceituado restaurante Tickets, dos ‘chefs’ Ferran Adrià e Albert Adrià. CLM