Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2015
10.02.2015 - Por Fora de Série, às 10:24

IMG_4298.gif

A vitela de leite com trufa preta faz parte do menu de degustação do Ritz Four Seasons.

 

Começa a contagem decrescente para o dia mais romântico do ano. Falta encontrar o sítio perfeito para namorar, um presente para dar, um restaurante especial? Descanse – ainda tem quatro dias para planear uma grande surpresa e a Fora de Série preparou uma lista com algumas sugestões:

 

EXPERIÊNCIAS GASTRONÓMICAS

Menu de degustação no Ritz

O Four Seasons Hotel Ritz propõe um menu especial de quatro pratos, preparado por Pascal Meynard, ‘chef’ executivo do hotel. A começar, lavagante e vieira com limão de Budha, cogumelos ‘shitake’, espargos brancos e emulsão de amêijoas, seguido do filete de garoupa e nozes macadâmia, condimentos de ostras e limão, clorofila de agrião e ‘aïoli’. O jantar continua com a vitela de leite com trufa preta, abóbora braseada, batata e chalota ‘confit’ com vinagre Barolo e, para terminar, o ‘chef’ criou um prato de sobremesa leve e fresco, um coração de sabores exóticos e chocolate branco com lima, geleia de tangerina, ‘sorbet’ de laranja e gengibre. O menu São Valentim tem um custo de 75 por pessoa. Para fazer reservas pode ligar para o 21 3811 400.

 

Casa-da-Cal+ºada-7.gif

 

Fim-de-semana em Amarante

Recentemente reaberto, depois de obras de manutenção, o hotel Casa da Calçada preparou um programa especial de São Valentim que inclui estadia no hotel de cinco estrelas, tratamento vip e jantar no restaurante de estrela Michelin Largo do Paço. Um fim-de-semana para aproveitar a dois, com recantos românticos pelo palácio, tratamentos de 'spa' e, ainda, a cidade de Amarante para explorar. Existe um programa de uma noite, a 280 euros por casal, e de duas noites, com um custo de 370 euros por casal. As reservas podem ser feitas através do número 25 5410 830.

 

PARA BRINDAR

Uma boa opção, para quem escolher passar o dia dos namorados no conforto de casa, é brindar com um cocktail especial. A centenária casa de vinho do porto Fonseca criou uma receita para a ocasião, cujo ingrediente chave é uma garrafa de Fonseca Bin 27. Com uma receita relativamente simples, para recriar o “Saint Valentine” basta juntar rum e conhaque de laranja ao vinho do porto, em partes iguais de 15 ml, e adicionar algumas gotas de limão, ao gosto.

 

PR.gif

PRESENTES

#AristocrazyValentine

Uma das marcas de joalharia mais ‘trendy’, a Aristocrazy, sugere algumas das peças das suas colecções Fun e Excessive Diamonds para dar como presente. Tirando inspiração da arte do 'origami', a marca irá dispor em todas as montras das suas lojas, incluindo a ‘boutique’ da Avenida da Liberdade, pássaros de 'origami' feitos em cerâmica branca e vinis, a explicar os passos para criar a forma de um coração de papel. Cada peça vendida será acompanhada com um cartão especial de São Valentim e um papel dourado, para fazer a experiência. Não se esqueça de partilha o resultado com o ‘hashtag’ #AristocrazyValentine.

xha61-099_24,95EU.gif

Happy Socks, Happy Valentine's

O nome diz tudo. É impossível não sorrir ao receber este divertido 'kit' de meias e ‘underware’ cheio de corações coloridos. Existe um ‘pack’ de mulher, que tem um custo de 19,95 euros, e um de homem, que custa 24,95 euros, além de diversos outros pares de meias à escolha. As Happy Socks estão à venda na Wrong Weather, no porto, e na Sneakers Delight, em Lisboa. CLM