Quarta-feira, 4 de Novembro de 2015
04.11.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

 

The-Yeatman-Restaurante-5.jpg

 

 A nova edição Rota das Estrelas chega nos dias 6, 7 e 8 de Novembro, sob a forma de três jantares preparados por ‘chef’s’ Estrelas Michelin.  

É no The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, que o ‘chef’ anfitrião Ricardo Costa recebe um elenco de Estrelas Michelin, para a confecção de jantares únicos limitados a 50 pessoas. A quarta edição do Rota das Estrelas apresenta nomes como Jacob-Jan Boerma, do Restaurant De Leest, na Holanda, premiado com três Estrelas Michelin; Hans Neuner, do Ocean e Dieter Koschina, do Vila Joya (ambos do Algarve e com duas estrelas); Joachim Koerper, do Eleven, e João Rodrigues, do Feitoria (os dois com uma estrela); e Ljubomir Stanisic, do 100 Maneiras. Os três últimos de Lisboa.

Para esta edição foi feita uma aposta num evento mais intimista, com menos chefes em interacção para que o resultado seja mais harmónico e reflicta o perfil e percurso culinário de cada ‘chef’. Já a selecção de vinhos, todos portugueses, estará a cargo da Directora de Vinhos do hotel, Beatriz Machado.

No primeiro dia, 6 de Novembro, o jantar contará com a criatividade de João Rodrigues, Joachim Koerper e Ljubomir Stanisic, e terá um custo de 180 euros por pessoa. No seguinte, a confecção caberá aos ‘chef’s’ Dieter Koschina, Hans Neuner e Joachim Koerper. No último dia, será a vez do ‘chef’ holandês ditar criatividade e experiência com o anfitrião Ricardo Costa (que participará em todos os jantares). Os dois últimos dias terão um custo de 250 euros por pessoa e por jantar. Todos incluem a selecção de vinhos.

Para participar é necessária a reserva antecipada através do telefone:22 013 3100, ou do email: events@theyeatman.com. CSB