Quinta-feira, 7 de Maio de 2015
07.05.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

rolex.png

 

 

No próximo 10 de Maio tem lugar o “The Geneva Watch Auction: One” um leilão de relógios muito especial. Não por apresentar muitas peças mas porque cada um dos modelos é único. “Less is more”  informa Aurel Bacs, da casa Phillips responsável pelo Leilão e, de facto, em “praça” estarão apenas 164 lotes, cerca de metade do que é comum neste tipo de leilões. “Impusemos critérios muito rigorosos na escolha de cada uma das peças. Procuramos oferecer um nível de qualidade nos relógios que nos deixa muito orgulhosos”

E assim temos 164 verdadeiros tesouros ainda que uns sejam, naturalmente, mais valiosos do que outros. Temos, por exemplo, dois Patek Philippe de 1927 e 1948 a valerem bem acima do milhão de euros. Ou um raro Rolex Cosmograph "Albino", de 1971, do qual apenas se fizeram quatro exemplares. Também este capaz de atingir a marca do milhão.

Do outro lado do espectro também será possível adquirir um Bovet, Omega, Jaeger Le-coultre ou Vacheron Constantin por preços a rondar os 5 mil euros.

Todos os relógios estão em óptima condição mas, naturalmente, sendo peças de colecção, antigas, têm uma patina de uso normal. Dos lotes, aliás, foram excluídos todo e qualquer relógio “demasiado restaurado”.

Legitimidade e autenticidade são palavras importantes neste leilão que se dirige, obviamente, a entusiastas e amantes da relojoaria mecânica. Com uma boa carteira.

O leilão terá lugar no dia 10 de Maio no Hotel La Réserve, em Genebra, a partir das 18h30. Mais informações aqui. BL  

Tags: