Terça-feira, 28 de Julho de 2015
28.07.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

Logo.jpg

 

O sector do luxo continua a exibir elevados níveis de rendibilidade e crescimento a nível mundial. E em Portugal, este mercado - tanto a nível de produtos como de serviços - também cresce. O turismo e o forte investimento das grandes marcas neste mercado - em Maio a Fora de Série dedicou uma edição integralmente à Avenida da Liberdade onde, nos últimos cinco anos, se instalaram mais de 40 as marcas - são os grandes responsáveis. Mas, para melhor se compreender o fenómeno, nada como uma visita guiada ao sector feita por 'insiders' do luxo. É a proposta do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), ao apresentar a 4ª edição do curso executivo em Luxury Brand Management, que decorrerá entre 22 e 26 de Outubro de 2015.

Trata-se de uma abordagem pedagógica que combina a teoria (mais focada nos primeiros dois dias do curso: a história, os conceitos, os perfis de consumidor, o marketing, as estratégias das marcas) com uma real experiência do mundo do luxo. Para tal, o ISEG convidou oradores internacionais ligados ao sector, como Carlos Ferreirinha (um dos maiores especialistas em marketing de produtos de luxo no Brasil), a princesa Masha Magaloff (ligada a várias marcas de moda, luxo e cosmética) ou Assunta Jiménez-Ontiveros, directora ibérica de Relações Públicas da Chanel, para que, através da sua visão - e com a ajuda de case-studies do sector - abordem alguns dos temas principais da gestão dos produtos e serviços de luxo, bem como o Mercado de Luxo em Portugal.

A vertente prática não foi esquecida, neste curso intensivo de quatro dias coordenado por Helena Amaral Neto (professora convidada do ISEG). No terceiro dia, está previsto o Luxury Day Maserati,  uma novidade em relação às edições anteriores, em que esta marca do sector automóvel recebe os participantes do curso para uma total imersão no seu luxuoso universo. A terminar, a cereja no topo: o Consulting Day. Quem sempre tenha sonhado trabalhar no sector do luxo e tenha um projecto, tem a possibilidade de o apresentar perante um painel de especialistas, recebendo um serviço de consultoria personalizada. Um programa que fomenta também o networking entre participantes, marcas e oradores, promovendo ainda actividades pós-curso e divulgação de oportunidades de trabalho na área do luxo.  

Já estão abertas as inscrições para este curso, que se dirige aos profissionais do sector do luxo, empresários, directores gerias, directores de marketing, directores criativos, gestores de produto, gestores de comunicação, entre outros. RIN

 

Programa Luxury Brand Management (4ª Edição)

Instituto Superior de Economia e Gestão - Rua do Quelhas, 6, Lisboa

De 22 a 26 de Outubro de 2015 - 5ª, 6ª e sábado, das 9h00 às 19h00; 2ª das 9h00 às 19h00, seguido de jantar de encerramento.

Valor da propina: 1,950 euros (inclui Luxury Welcome Kit, toda a documentação, coffee breaks e almoços, parqueamento e jantar de encerramento).

Preço especial: 1650 euros para inscrições até 21 de Setembro de 2015; ex-alunos do ISEG; parceiros do ISEG.

Informações e inscrições: Helena Amaral Neto, hneto@iseg.ulisboa.pt, tel.: 937387414.

Candidaturas: http://www.lisbonexecutiveacademy.pt/cursos/lbm

Data limite de inscrição: 12 de Outubro de 2015

Helena Amaral neto.jpg

 

ferreirinha_014.jpg

 

Masha Magaloff.jpg

 

Assunta Jiménez-Ontiveros.jpg