Quinta-feira, 12 de Novembro de 2015
12.11.2015 - Por Fora de Série, às 10:00

NESPRESSOPURECOLLECTION-PUREESPRESSOANDLUNGO.jpg

 

A Nespresso acaba de lançar a nova colecção Pure Collection. Constituída por quatro tipos diferentes de chávenas, adequadas aos diferentes tipos de bebidas.

A nova linha é composta por chávenas para expresso, ‘lungo’, ‘cappuccino’ e as tradicionais canecas, todas em porcelana branca, numa combinação de mate com brilho. Com o bordo redondo, numa alusão à cápsula, uma base quadrada como o monograma Nespresso e um pequeno logótipo no cimo das chávenas, a Pure Collection foi desenhada pelo atelier de design suíço Big-game.

Já tinham colaborado com a Nespresso, mas nunca na concepção de uma colecção inteira. Durante cerca de um ano, foi sendo desenvolvida. “Quando começámos a trabalhar neste projecto, pensámos que tinha de ser imediatamente associado à Nespresso”, explica Augustin Scott de Martinville, mentor do Big-game. “Queríamos manter a essência da Nespresso, uma marca inovadora que trouxe ideias um pouco disruptivas. Começámos por projectar o copo, que é para nós a essência da Nespresso (com excepção do café, claro) e simboliza o momento da degustação final, depois da introdução da cápsula na máquina”, prossegue Augustin. “É por isso que as chávenas foram concebidas com diferentes tamanhos e espessuras, de forma a garantir a temperatura ideal e a libertar a intensidade e os aromas dos Grands Crus Nespresso”.

Da confluência de premissas nasceu uma colecção essencial, clássica e inteligente, assim definida pelo atelier. Essencial porque é minimalista, sem ruídos extra; clássica pelo uso da porcelana, um material tradicional e inteligente por causa da forma como os copos se encaixam nos discos que compõem os pratos quadrados, o que permite que todas as chávenas se encaixem num único tamanho de pires.

A Pure Collection está disponível em seis opções: duas chávenas expresso com pires, 12 euros; duas lungo com pires, 24 euros; duas chávenas de cappuccino com pires, 24 euros; duas canecas com pires, 25 euros; conjunto de duas chávenas expresso e duas de cappuccino com quatro pires, 39 euros; e duas de expresso mais duas lungo com quatro pires, 39 euros. À venda nas lojas Nespresso e em www.nespresso.com. CSB