Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015
27.11.2015 - Por Fora de Série, às 13:03

 

Ferreira-Vintage-1815_Luxury-Awards_omdesign.jpg

 

 

Uma caixa de luxo da Porto Ferreira acaba de ganhar a medalha de ouro, na categoria de ‘packaging’, nos “The World Luxury Awards”.

Ao lado de grandes referências internacionais do luxo, como Hermès, Cartier, Gucci, Dior, Valentino, Emirates, Lamborghini, e outras, a Porto Ferreira acaba de atingir o topo da competição que premeia a excelência criativa internacional. A cerimónia que decorreu em Monte Carlo, no Mónaco, avaliou projectos oriundos de 28 países.  

O contador da Porto Ferreira foi produzido à mãos por artesãos portugueses, em madeira exótica com pormenores em pele e prata. Concebido pela Omdesign, esta edição exclusiva que alberga 200 anos de história da marca de Vinho do Porto, com o lançamento de Vintages como os de 1947, 1952, 1985, 1994 e 1997, foi apresentada num leilão da Sotheby’s, na Torre de Londres, em Maio deste ano, a propósito das comemorações da Batalha de Waterloo. Evento onde o mais antigo vinho da colecção de Vintages da marca, o Porto Ferreira Vintage 1815 (data da célebre Batalha), foi licitado por 6.900 euros. O montante foi doado a uma instituição de caridade, numa homenagem ao espirito filantrópico de Dona Adelaide Ferreira, a visionária impulsionadora destes vinhos e da região do Douro. CSB