Sexta-feira, 13 de Novembro de 2015
13.11.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

 

SILVER-SPOON-IMG.jpg

 

O local e o menu estão no segredo dos ‘chef’s’. Apenas as datas são conhecidas: 25, 26, 27 e 28 de Novembro. É o regresso dos Jantares de Guerrilha, da Silver Spoon.

“All the World’s a Stage” é o tema desta edição, que se inspira no dia do “Thanksgiving”, celebrado pelos norte-americanos, interpretando-o de forma histórica, cinematográfica e shakesperiana. Jantares que pretendem causar “uma reflexão sobre a natureza orquestrada da nossa sociedade e do nosso lugar nesse sistema”, como desvenda a organização. E que espera que os convidados, “coloquem o seu melhor fato de domingo e encarem esta ocasião com a mesma intensidade e entrega com que entrariam num palco”. Cada jantar não termina com o café, já que se seguem ‘after-parties’.   

Para além da surpresa que envolve toda a refeição, esta edição apresenta-se com a novidade do desdobramento em, não um, quatro jantares. Todos magicados pelas mãos criativas do ‘chef’ dinamarquês Ronni Mikkelsen - que trabalhou com Robert Jacobson, ex ‘sub-chef’ do Noma e com Frederick Bersilius, do Aska, em Nova Iorque - e de Pascal Meynard, ‘chef’ executivo do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa.

A marca dinamarquesa, fundada por Tiffany J. Ng, surpreendeu Portugal em 2013, com o primeiro jantar ‘Guerilla Dining’ a acontecer no metro do Terreiro do Paço, em Lisboa. Depois disso seguiram-se outros no Porto, no Algarve e também na capital. Repetem-se as regras e as conclusões. Regra: o local é revelado 24 horas antes e o menu é desvendado apenas durante o decurso do jantar. Conclusões: quer um, quer outro, prometem ser insólitos e surpreendentes, à semelhança das anteriores edições.

Cada jantar tem um custo de 95 euros e as inscrições fazem-se em www.rsvp.dk/events/all-the-worlds-a-stage-silver-spoon ou através do email info@silverspooncph.com. CSB