Quinta-feira, 2 de Julho de 2015
02.07.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

 

 

 

EA1_FORA_SERIE_20150702.png

 

A Oris apresentou o seu novo relógio Big Crown PropIlot Calibre 111 durante um grande evento de aviação que organizou na Suiça. O Oris Aviation Event em Ambri é um ‘show’ de aviação único. O aeródromo, inaugurado durante a segunda Guerra Mundial, foi base da força aérea até aos anos 90 e situa-se numa pequena língua escondida entre duas montanhas dos Alpes. O cenário é impressionante e ao evento acorrem milhares de pilotos com os seus aviões privados, a Patrouille Suisse a bordo dos Northrop F-5E Tiger, que regressa ao aeroporto para um espectáculo acrobático e uma esquadra de helicópteros Puma. Isto para além da própria patrulha patrocinada pela Oris, a Swiss Hunter Team, com os seus aviões Pilatus PC7.

Local perfeito para apresentar um novo relógio de aviação cuja principal característica é mesmo o calibre 111, um movimento exclusivo da manufactura, de corda manual e reserva de marcha de dez dias. Com indicador, inspirado nos medidores de combustível dos aviões, não linear. Isto significa que não se limita a descer à medida que a reserva diminui mas antes dando maior importância à parte final da reserva - no fundo, quando a indicação se torna mais importante. O movimento apresenta ainda o indicador de data às 9 horas, espaço que partilha também com o mostrador dos pequenos segundos.

E como num relógio de aviação a legibilidade é fundamental, os índices e os ponteiros estão preenchidos com Super-LumiNova, garantindo uma leitura perfeita em condições de pouca luz ao passo que um tratamento anti reflexo, na parte interior do vidro de safira, faz precisamente o mesmo mas para condições onde a luz surge demasiado forte.

O Oris Big Crown ProPilot Calibre 111 é resistente à água até 100 metros e está disponível com 3 braceletes diferentes, em tecido, pele de crocodilo (do Louisiana) ou metal. Os preços variam entre os 4700 e os 5200 euros. BL

Tags: