Segunda-feira, 18 de Maio de 2015
18.05.2015 - Por Fora de Série, às 16:48

127.jpg

 

Todos conhecem o Limoncello, mas é italiano. Em Portugal acaba de nascer o Orangea, um licor feito à base de laranjas do Algarve. Para beber bem fresco neste Verão. Apelidado de Larancello, à semelhança da bebida italiana, é um licor único, 100% artesanal e produzido em Portugal a partir das incomparáveis laranjas algarvias. Tudo isto servido numa garrafa elegante e moderna.

Assim como o Limoncello, o Orangea deve ser bebido muito frio e, por isso, conservado no congelador. Com um teor alcoólico de 30%, é ideal, não só para ser servido como digestivo, mas também para fazer a base de ‘cocktails’ e inúmeras sobremesas. Para começar, a marca dá uma pequena ajuda. Pode encontrar uma série de receitas com esta nova bebida no seu ‘site’.

O licor Orangea está à venda em Lisboa, nas lojas Coisas do Arco do Vinho, DeliDelux e Cais Pimenta Rosa, em Oeiras,  na Mercearia André, em Cascais, na Quinta do Saloio, no Porto, no  Mariscos da Foz, no Gogo Away do Funchal e nas Garrafeiras Soares em Albufeira, Portimão, Alvor, Carvoeiro, Lagos, Vilamoura, Vale do Lobo e Tavira. Cada garrafa tem um custo de 17 euros. CLM