Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015
20.11.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

 

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A actriz Vitória Guerra e o manequim Bruno Rosendo são os protagonistas da nova campanha internacional do calçado português, que quer conquistar os Estados Unidos da América.

Doze fotos do fotógrafo Frederico Martins - captadas na Quinta de Lemos, em Viseu, num cenário onde impera a pedra natural - compõem o novo formato da campanha “The Sexiest industry in Europe 2016”: um calendário a cores de grande formato. Lançada pela primeira vez em 2011, a campanha da “Indústria mais sexy” da APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele se Seus Sucedâneos) passará agora por um reforço de distribuição e chegará a cerca de 100 países dos cinco continentes. Desde o lançamento, a exportação de sapatos nacionais cresceu 54%. O que se traduz num total de 1.900 milhões de euros de vendas, com 95% da produção a ser exportada para 152 países dos cinco continentes.

 As modelos Sara Sampaio e Sharam Diniz foram duas das protagonistas de anteriores campanhas. Desta vez, a escolha recaiu na actriz Victoria Guerra, com a intenção de “reforçar a ligação à cultura portuguesa, ao fado, ao galo de Barcelos, à filigrana e a outros elementos da cultura portuguesa”, explica Paulo Guerra, da Associação do calçado. E acrescenta ainda que “esta campanha marca também o início de uma nova abordagem ao mercado americano, que é a grande prioridade para a próxima década”.

A APICCAPS persegue o objectivo de “ser a referência internacional da Indústria de calçado, pela sofisticação e pela criatividade” e, com base nisso, tem previsto um investimento de 160 milhões de euros, até 2020, em áreas como a inovação, qualificação e internacionalização. CSB