Quinta-feira, 21 de Maio de 2015
21.05.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

Challenger-350_exterior.jpg

 

A NetJets Europe acaba de apresentar o primeiro modelo europeu Bombardier Signature Series Challenger 350, tornando-se assim a primeira cliente do avião. A apresentação, feita em conferência de imprensa durante última edição da European Business Aviation Convention and Exhibition (EBACE), que termina hoje em Genebra, contou com a presença de Jordan Hansell, Chairman e CEO da NetJets e de Alain Bellemare, o presidente da Bombardier.

Adiantando que “estes super aviões de médio tamanho estão a provar ser uma escolha muito popular” entre os clientes da Netjets, Jordan Hansell revelou que a empresa tem já “75 ordens de compra planeadas e ainda 125 ordens opcionais e disponíveis”, entregas estas cujo valor ronda os 5,4 mil milhões de dólares (4,8 mil milhões de euros) e acrescentou que existem já 11 aviões Challenger 350 a funcionar nos Estados Unidos prevendo-se o envio de mais quatro aparelhos para a Europa ainda este ano.

Com uma capacidade até 10 passageiros, uma configuração “frente-a-frente” e um divã de três lugares conversível, numa cabine com 1.85m de altura e mais de 2m de largura, o modelo Challenger 350 da NetJets estará, até amanhã, em exposição no espaço da Bombardier, na EBACE. IQ