Sexta-feira, 9 de Outubro de 2015
09.10.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

Grand-(24b)_Herald-Bar.jpg

 

Sextas-feiras são sinónimo de música Jazz e Bossa Nova. As Fridays Jazz Nights acontecem no Altis Grand Hotel, em Lisboa, e significam música ao vivo. Ru Vasconcelos, Diogo Santos e Célia Ramos são as vozes que, acompanhadas por acordes de guitarra, dão música todas as sextas-feiras. Até 18 de Dezembro. As Fridays Jazz Nights começam às 19h30 no Bar Herald e, a partir das 20h30, no Restaurante Grill D. Fernando.

No primeiro é possível degustar refeições ligeiras, como Escalope de ‘foie gras’ sobre tosta de brioche e pimenta preta; Presunto Ibérico, manteiga de ovelha, salada de beldroegas; Desfiado de sapateira, ‘pickles’ caseiros e maionese de salsa; ou a sugestão vegetariana, Prego de soja, compota amarga de cebola. Há ainda ‘verrines’ (saladas em versão tapa), de que são exemplos: Verrine de salada César, de tártaro de salmão ou de saladinha de polvo, entre outras. Os gelados artesanais são uma boa opção para rematar a refeição ligeira e, para acompanhar tudo, um dos inúmeros ‘cocktails’.

Já no restaurante, onde a ementa se apresenta mais elaborada, há os pratos clássicos e novidades como Salmão fumado, Salada de citrinos e rebentos; Vieiras coradas com puré de couve-flor, como sugestões de entrada. Para pratos principais e ainda no campo das inovações: Bacalhau de meia cura com grelos, puré de grão e ovo de codorniz; Camarão tigre na grelha com arroz basmati, manga e molho agridoce; Lombinho de porco ibérico com xerém de amêijoas; Naco da vazia maturada 21 dias, esparregado de nabiças e batata, e Perna de cabrito a baixa temperatura, grelos, batata à padeiro e cebolas caramelizadas. Ou duas opções vegetarianas e diversas sobremesas, como uns crepes Suzette, confeccionados à frente dos comensais.

O Altis Grand Hotel fica situado na Rua Castilho, número 11, e foi fundado em 1973 por Fernando Martins. Faz parte de um grupo de seis unidades, todas em Lisboa, que mantém a filosofia empresarial assente em valores familiares; entre o luxo, o design, o charme e a localização priveligiada. CSB