Quinta-feira, 5 de Março de 2015
05.03.2015 - Por Fora de Série, às 17:30

Jaeger-LeCoultre-New-York-Boutique-flagship---2.jp

 

A Jaeger-LeCoultre acaba de inaugurar a sua primeira flagship em Nova Iorque, um espaço com cerca de 65 m2 situado no n.º 701 da Madison Avenue, em pleno coração de Manhattan.

A nova loja, cuja cerimónia de inauguração contou com a presença de vários ilustres – entre os quais os dois embaixadores da marca, o actor britânico Clive Owen e a actriz canadiana Sarah Gadon – apresenta uma decoração sofisticada e discreta, em consonância com a avenida que a acolheu. O espaço pretende ser, acima de tudo, um eco do prestígio da marca suíça, passado, presente e futuro, e isso sente-se logo à entrada, onde se destaca uma parede totalmente revestida por movimentos de relógios que contam a história dos 1.249 calibres criados pela manufatura desde 1833.

Nova Iorque surge na esteira de Paris, Hong Kong e Singapura, mas a temporada ainda não terminou para a Jaeger-LeCoultre, que prepara a abertura de mais um espaço com o seu nome já esta Primavera. A próxima loja a abrir será em Londres, mais concretamente no n.º 13 de Old Bond Street e ocupará um total de 230 m2 divididos por várias salas, dedicadas não apenas às colecções da marca, mas também à sua história e ao seu ‘savoir-faire’. IQ