Quinta-feira, 3 de Setembro de 2015
03.09.2015 - Por Fora de Série, às 15:30

Huawei Mate S_TitaniumGrey.jpg

 

A Huawei acaba de apresentar um telemóvel capaz de detectar e reagir à força com que carrega no ecrã, abrindo funcionalidades diferentes consoante a pressão. Chama-se Force Touch a esta tecnologia e, segundo todos os analistas, seria a grande novidade dos novos iPhones.
O telemóvel chama-se Mate S e tem um ecrã de 5.5 polegadas, um pouco maior que o actual P8. Tem o corpo em metal e duas câmaras, um de 13 MP e outra de 8 MP. É um topo de gama com todas as características de um - inclusive no preço, que deverá rondar os 700 euros quando chegar a Portugal em Outubro. Mas a grande novidade é mesmo o Force Touch, a tecnologia da qual se diz que virá revolucionar o controlo por gestos, já que a força aplicada no ecrã será determinante na forma como informamos o telemóvel que deve actuar desta ou daquela maneira. Por exemplo, se deve tirar uma fotografia ou, pelo contrário, gravar um vídeo. Para já, e segundo a Huawei, até dá para transformar o telemóvel numa balança de cozinha.
Mas não é apenas com o Mate S que a marca chinesa enfrenta a Apple no seu terreno, já que está também a chegar ao mercado o Huawei Watch, o relógio “inteligente”. É baseado no sistema operativo Android Wear, com todas as vantagens e desvantagens do mesmo, inclusive (o que é comum a todos os relógios ditos inteligentes), não se perceber ainda muito bem para que serve. Em sua defesa, no entanto, temos de reconhecer que é o mais bonito relógio Android, com a forma de relógio clássico e materiais de óptima qualidade, que lhe dão um toque premium. Aposta é forte como se percebe pela campanha com assinatura de Mario testino, um dos grandes fotógrafos de moda do mundo e com a top model Karlie Kloss. BL

 

Huawei Watch.jpg