Terça-feira, 1 de Julho de 2014
01.07.2014 - Por Fora de Série, às 13:18

 

Scott Schuman, o conhecido fotógrafo e bloguer, fundador de ”The Sartorialist”, acaba de se associar ao grupo Luxottica, especializado no sector de óculos ‘premium’ e de luxo, para desenvolver um novo projecto digital que promete dar que falar.

Intitulado “Faces by The Sartorialist”, este novo projecto, que pode ser seguido através do site próprio e do Instagram, vai prolongar-se ao longo de um ano. Durante este período, Scott Schuman irá percorrer as capitais mundiais da moda, como Nova Iorque, Milão, Rio de Janeiro, Xangai e Paris, selecionando, como já é hábito, as personagens mais ‘in’ para as suas fotografias. A diferença é que, neste caso concreto, todos os modelos escolhidos usam óculos.

“Um dos motivos por que decidi trabalhar neste projecto com a Luxottica foi porque os óculos se estão a tornar mais do que um acessório e muitos dos homens e mulheres que conheço têm mais do que um, ou mesmo dois pares de óculos e mudam-nos da mesma forma que mudam de ‘look’ todos os dias. Penso que isto é algo que nunca vimos antes”, explica o autor de ” The Sartorialist”, para quem este novo trabalho vem dar uma oportunidade de explorar e entender melhor “a forma como estas pessoas usam os óculos para expressão o que são”.

Fabio D’Angelantonio, director de marketing do grupo Luxottica, manifestou por seu lado toto o interesse e empenho da marca nesta parceria. “Scott tem um olho e uma espontaneadade inimitáveis, por isso estamos ansiosos por ver as pessoas que ele, sem dúvida, será capaz de descobrir para este projecto, pondo em destaque estilos e tendências inovadoras procedentes de todo o mundo”, disse.

 Passada a fase inicial, “Faces by The Sartorialist” pretende além das fotografias de Schuman e irá incluir também trabalhos realizados por criativos provenientes de diferentes áreas artísticas e oriundos de países como os EUA, Itália, França, Reino Unido, China, Índia ou Brasil. Cada artista será convidado a interpretar os óculos do ponto de vista da sua área criativa e a sua obra exclusiva será documentada e publicada no site. IQ

Tags: