Terça-feira, 17 de Novembro de 2015
17.11.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

Tivoli-Palácio-de-Seteais.jpg

 

Até dia 20 de Novembro, há um menu no Tivoli Palácio de Seteais dedicado aos pratos de caça.

O caminho para Sintra leva à Semana da Caça do Tivoli Palácio de Seteais. O menu da responsabilidade do ‘chef’ António Escudeiro tem correspondência com uma selecção de vinhos, cuja escolha está a cargo do enólogo Aníbal Coutinho.

Para os amantes da caça as opções são variadas e remetem para o receituário tradicional português com um toque contemporâneo. De entrada, Mini alheira de caça com ovo de codorniz e espinafre vermelho acompanhada por um vinho branco Chitas DO Colares; Escabeche de pato com ervas e cogumelos, na companhia de um branco Planalto, Reserva, DO Douro; ou Terrina de lebre com especiarias, salada de citrinos e geleia de groselha, harmonizado com um espumante Murganheira, Reserva, Bruto, Branco. E como a temperatura já pede, há um Creme de cogumelos selvagens com espuma de cerefólio e azeite de trufa branca, harmonizado por um branco Jean Paul Drouhin, AOC Chablis, que promete aquecer o corpo.

Segue-se um Estufado de veado com vinho do Porto, polenta frita e frutos silvestres, a acompanhar um tinto Vinha Grande, DO Douro; um Tachinho de feijoada de lebre com lombardo e enchidos caseiros, com um tinto Monte do Cabeção, IG Alentejano; Medalhões de javali grelhados com batatas bravas e ratatouille de legumes, acompanhado pelo tinto Astronauta, Touriga Nacional, IG Lisboa; ou uma Perdiz estufada com risotto de espargos e castanhas caramelizadas, com o tinto Viúva Gomes, Ramisco.

Para fechar com chave de ouro, um “Petit Gateau” de chocolate negro com fruta laminada e gelado de baunilha, na companhia de um Dow’s, Ruby, DO Porto; Tarte de frutos do bosque com suspiro de canela e Dow’s, Tawny, DO Porto; Sericaia com ameixas de Elvas e crocante de caramelo, na companhia de Graham’s, 10 anos, DO Porto. Ou, para uma opção menos calórica, um Requeijão com doce de abóbora, sorvete de lima e frutos secos, seguido por um portuguesíssimo Licor Beirão. Difícil será a escolha.

As reservas podem ser feitas através do telefone: 219233200 ou do email  experience.seteais@tivolihotels.com.