Quinta-feira, 5 de Novembro de 2015
05.11.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

balmain.jpg

 

 

É hoje posta à venda a colecção cápsula da Balmain x H&M. Roupa e acessórios com a assinatura da ‘maison’ francesa a preços democráticos.

Não vale é arrancar cabelos…A ver pela corrida a anteriores colaborações de designers de moda - como Alexander Wang, Isabel Marant, Maison Martin Margiela, Versace ou Karl Lagerfeld -, os ‘fashion addicted’ são capazes de muito para conseguir comprar alguma coisa. De dormir à porta das lojas para marcar vez nas longas filas que se acumulam no dia do lançamento, até entrar em guerra de palavras e puxões para conseguir uma peça. Afinal, trata-se de roupa e acessórios de moda com assinatura, a preços bem mais convidativos do que as das colecções das grandes ‘griffes’. É o caso de um vestido verde-esmeralda de grande decote, bordado a lantejoulas, que custa 149 euros e faz parte das 250 peças de senhora e homem que compõem a colecção cápsula Balmain x H&M.

Olivier Rousteingn é o senhor director criativo do momento, nas famosas parcerias da marca sueca. Conhecido pelos detalhes e pela aliança entre sofisticação e modernidade, apresenta uma colecção cheia de ‘pailletes’, pormenores bordados a ouro e pérolas, com recurso a muito preto, branco e cores fortes como verde-esmeralda, vermelho e rosa choque. A ver pela ponta do véu já levantada, os apontamentos dominam a colecção, que do minimalismo em nada se aproxima. Informação divulgada numa espécie de ‘preview’, durante a apresentação dos Bilboard Music Awards 2015, com Jourdan Dunn e Kendall Jenner a surgirem vestidos com peças Balmain x H&M, e que poderá ser confirmada no vídeo (http://www2.hm.com/content/hmonline/pt_pt/campaign-carousel-ladies-s02/5tc-balmain.html#).

Quem conseguir comprar tem legitimidade para se gabar de ter uma peça com assinatura por um preço ‘light’. CSB