Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015
10.09.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

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Foi a notícia mais importante menos falada da apresentação da Apple de ontem: a parceria com a Hermès para lançar uma edição especial do Apple Watch.

Apple Watch Hermès é uma nova edição especial de relógios Apple. Em aço inoxidável e com o mostrador (ou deveria escrever ecrã inicial?) clássico em preto profundo e com o logótipo da Hermès Paris bem visível. O “ecrã” foi desenhado pela equipa de design da Apple na Califórnia, ficando a Hermès com a responsabilidade pelas três novas braceletes em couro manufacturado. Quem está familiarizado com os relógios da Hermès vai certamente reconhecer estes três tipos distintos de bracelete: Tour Single, Double Tour e Cuff (ou uma volta, duas voltas e pulseira).
O momento é importante para a Apple porque marca um ponto de viragem no seu paradigma. Afinal, os planos da marca de Cupertino nunca previram uma parceria para entrar no segmento do luxo e o Apple Watch sempre foi um produto de luxo: é aspiracional e custa centenas se não milhares de euros para um tempo de vida útil bastante reduzido.
Felizmente a viragem foi bem conseguida e o novo Apple Watch Hermès é, neste momento, a oferta mais elegante da marca. E o facto de terem baseado a parceria no modelo de relógio em aço não atira os preços para níveis proibitivos, o que deixará milhares a cobiçarem-no. O novo relógio deverá ficar entre os 1300 e os 1700 euros consoante a bracelete e o tamanho da caixa escolhidos. A nova colecção estará disponível a partir de Outubro em algumas lojas seleccionadas da Apple e da Hermès. B.L.

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