Quinta-feira, 8 de Outubro de 2015
08.10.2015 - Por Fora de Série, às 13:30

 

moda-lx.jpg

 

De 9 a 11 de Outubro a moda portuguesa regressa sob o mote “The Timers”. É mais uma edição da Moda Lisboa e apresenta as novidades para a próxima Primavera/Verão 2016.

Para além dos 22 desfiles - que contam com as colecções dos principais criadores portugueses, como Nuno Gama, Miguel Vieira, Alexandra Moura e Dino Alves, e dos designers emergentes designados por Sangue Novo -, a 45ª edição apresenta novidades. A principal é um concurso onde será apurada a melhor colecção do Sangue Novo. Um Júri determinará quem é o vencedor, que será contemplado com um ‘workshop’ de moda em Milão e uma bolsa de estudo.  

Mas se para os desfiles é necessário convite, outras iniciativas decorrerão onde a entrada é livre. É o caso das Fast Talk, que começam hoje, quinta-feira dia 9, às 18h, no Salão Nobre dos Paços do Conselho, e que consistem em debates de reflexão sobre a moda. Moderado pela artista Joana Barrios, terão a participação de António Moura (diretor de Marketing da Eleuterio Jewels), Kam Dhillon (editor da Not Just a Label), Pedro Caride (CEO da Por Vocação), Petra Bruno (CEO do BUG Group- Brandstorytellers) e Sara Desimoni (diretora do curso de Design de Moda da Domus Academy).

Outro espaço de acesso livre é a ‘pop-up store’ Wonder Room, com a presença de 22 marcas nacionais novas. E a abertura ocorrerá no dia 9, sexta, às 15h, no espaço do BPI, também na Praça do Município.

O momento alto da Moda Lisboa, os desfiles, terão lugar, como já vem sendo hábito, no Pátio da Galé, na Praça do Município e começam na sexta-feira, às 18h, com o Sangue Novo e terminam no domingo às 22h. CSB